Share |

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Exposição sobre tendências que lidam com o futuro

O Oi Futuro, Oi Kabum! e o CECIP (Centro de Criação de Imagem Popular) estão convidando todos que se interessam por:

  • Vídeo

  • Design Gráfico

  • Web Design

  • Computação Gráfica

  • Fotografia

Este evento que tem o tema É agora - Exposição Multimídia lida com a seguinte questão: O Futuro está Aqui. É hora de reinventar o mundo! O seu último dia de apresentação será neste sábado. Para mais informações, é só acessar este link = É agora - Exposição Multimídia

***

Local: Oi Futuro Ipanema

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54 - Ipanema

Datas: 01/05 - 02/05

Horário: 16h às 22h

***

Creio que é válido visitar esta exposição e até mesmo cobrir para o blog. Quem puder ir, dispinibilize as informações e fotos futuramente aqui.


Guaraná antártica dará cadeiras de rodas em ação do dia 1 de abril

Aproveitando a junção do dia da mentira com uma lenda popular de que tampinhas de latas de refrigerantes poderiam ser trocadas por uma cadeira de rodas, o guaraná antártica produziu esse vídeo e prometeu distribuir esse prêmio se o vídeo for bem no youtube.

Aproveite e clique no link para e dê seu GOSTEI no YOUTUBE.



Publicado por Carlos Cidra.

The Diary of Facebook

Episódio do programa exibido pela MTV, que retrata o dia-a-dia dos funcionários do Facebook.



Via All Things Digital.
Por Camila Faria

Gmail Motion

Já viram a novidade do Gmail?



É claro que se trata de uma brincadeirinha de primeiro de abril, o dia da mentira!

Por Camila Faria.

quinta-feira, 31 de março de 2011

E agora?!

Pepsi decepcionada com mídias sociais

2010 foi o ano em que a Pepsi mudou o foco de mídia da TV para mídias sociais, incluindo a decisão de não anunciar mais no Superbowl. Só projeto Refresh distribuiu US$ 20 milhões em prêmios para ideias para melhorar o mundo e não dá para dizer que foi um fracasso: 80 milhões de votos nas ideias, 3.5 milhões de fãs no Facebook e pouco mais de 60 mil leitores no Twitter numa das maiores verbas investidas em mídia social da história. (se não a maior)

Só que este mês o Wall Street Journal divulgou resultados do ano para Pepsi e Diet Pepsi e o blog Ad Contrarian apontou o dedo: as duas marcas juntas perderam quase meio bilhão de dólares em venda, incluindo a queda para terceiro lugar no ranking de refris americanos pela primeira vez em ninguém-lembra-quantos anos, com a Diet Coke passando para o segundo lugar. A Pepsi já declarou que planeja voltar aos tiros de canhão big-media no meio deste ano (verão americano), assumindo o desapontamento com a iniciativa.

A discussão está aberta entre defensores e detratores das mídias online. A Pepsi deveria ter tirado dinheiro da TV ou simplesmente aumentado a verba total? As mídias sociais não são capazes de aumentar vendas? A campanha era simplesmente ruim? Dá pra tirar algum aprendizado destes resultados?

Fonte: http://www.mmonline.com.br/


quarta-feira, 30 de março de 2011

Dafra por cima da merda .

Mais um exemplo do poder dos consumidores pelas mídias sociais , o video DAFRA POR CIMA DA MERDA foi retirado do you tube pelos advogados da Dafra. Porem basta colocar no you tube "dafra por cima da merda" e outros milhares de videos aparecem .



Dafra: Voce por cima da merda - Watch more Funny Videos

O homem que flutua

Para mostrar os atributos do novo Pilão Sabor e Leveza, a NewStyle criou uma ação promocional diferenciada para a marca: um homem que "flutua" no ar, apenas com o apoio de uma das mãos na parede, apareceu na tarde de ontem (09/02) na Estação Sé de Metrô, em São Paulo.



terça-feira, 29 de março de 2011

Mulher controla cursor de computador com pensamento mil dias após receber implante de chip no cérebro


"Uma mulher tetraplégica foi capaz de controlar com precisão um cursor de computador com os pensamentos mil dias após receber um implante de chip no cérebro, dizem os pesquisadores que planejaram o sistema. O feito prova a durabilidade deste tipo de dispositivo."

Depois daquele papo sobre ciborgues na aula passada...

Via O Globo.
Recomendo ler a matéria original da New Scientist aqui.

Por Camila Faria.

segunda-feira, 28 de março de 2011

A redes sociais mais acessadas no mundo!

A Pingdom liberou um relatório de acessos únicos às redes sociais pelo mundo com dados colhidos até o final de fevereiro, é baseado em dados do Google Trends. Os números são gerados a partir os relatórios do Google, sendo que não podemos ter 100% de certeza, mas já dá pra ter uma boa idéia do panorama.

Esse relatório inclui somente as redes sociais que recebem mais de 1 milhão de visitantes por dia. Sem sustos, o Facebook lidera absoluto com seis vezes mais acessos que o segundo colocado, o Orkut. Em terceiro aparece a rede chinesa Qzone, seguida do Twitter.

Para ter acesso ao relatório completo (em inglês), com análises e comentários dos acessos, clique aqui.


Fonte: @midiasblog

'New York Times' começa a cobrar por conteúdo digital

O site jornalístico mais acessado e respeitado do mundo deixará de ser gratuito, num movimento acompanhado de perto pelos magnatas da mídia ansiosos por novas fontes de receita em meio à crise.

Quem não for assinante do "Times" poderá ler apenas 20 artigos gratuitos por mês no site. Depois disso, terá o acesso bloqueado às notícias. As matérias acessadas por meio de links disseminados em redes sociais não são contabilizadas no limite mensal. Até cinco reportagens por dia podem ser lidas via ferramentas de buscas, como Google.

Veja a reportagem completa aqui.

Será que vai dar certo?

*UPDATE*
Site libera acesso gratuito ao "The New York Times" com apenas quatro linhas de código.

Por Camila Faria

Colheita feliz e fãs insanos

Preciso compartilhar a fúria desse viciado em colheita feliz. Precisamos inventar um novo jogo que seja um sucesso para as pessoas, como ele "que não sai, não tem amigos, não lê livros e não vê filmes" e o melhor: "gente que não faz sexo nem pela frente e nem por trás".

Desculpa, mas eu precisava abrir aspas do sujeito.





Publicado por Carlos Cidra