Share |

sábado, 19 de março de 2011

Video Mapping ou Projeção de Vídeo Mapeada

Para mim, a projeção de vídeo mapeada junto com o realidade aumentada são as ferramentas de divulgação de marca mais bacanas dos últimos tempos. Quando bem feitas, viram aquele frisson e são ultra divulgadas por blogs e comentadas em bares (eu sou um que sempre mostro esses vídeos pelo celular pros amigos).

A última que encontrei e uma das melhores foi essa do lançamento da nova campanha da addidas:

Adidas France - Raising The Bar in 3D Mapping Projection from The Cool Hunter on Vimeo.



Infelizmente, não tenho visto marcas brasileiras usando esse recurso com muita destreza, mas o Bar da Boa (antártica) já usa em seu estabelecimento na lapa. Fraquinho, mas divertido.

Abaixo mais dois exemplos incríveis desse recurso:


Campanha de Natal da H&M em Amsterdam.




Campanha da Hot Wheels em Sidney.



Publicado por Carlos Cidra

sexta-feira, 18 de março de 2011

Livros para estimular o desenvolvimento e prospecção das marcas

Estes livros abaixo foram recomendados pelo Fred.

  • Zag - Author Marty Neumeier - Site
  • The design full company - Author Marty Neumeier
  • The Branding Gap - Author Marty Neumeier
  • Criatividade em Propaganda - Autor Roberto Menna Barreto

Apple offers original iPad donation program

"Apple now has a program that can match your obsolete iPad with someone who really needs it -- an educator in a low-income school district. Through a link on the Apple Retail web page, Apple is directing those who want to share the magic of the iPad with an appreciative audience to the Teach For America website." Saiba mais...

Além dos iPads a Apple também já doou computadores para as escolas. A estratégia é conquistar os futuros profissionais. Hoje em dia o mercado de trabalho é composto na sua grande maioria por PC´s (Microsoft). Seria muito dificil para a Apple entrar nesse mercado, teria uma concorrência muito forte. Na minha opnião uma ideia brilhante, gastar para crescer, mesmo que a longo prazo.

Iphone

Quebrou ou travou o Iphone?
http://www.iphonerj.com.br/

Dinheiro público p/ fazer blog?????

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/889563-blog-falso-faz-piada-com-projeto-de-r-13-milhao-de-maria-bethania.shtml

The Conversation Prism

Galera,


Segue um infográfico que acho bem bacana:



Para acessar a imagem em um tamanho maior o link é este ao lado: Imagem ampliada

Abs,

Alexandre

Presidente da Nokia diz que empresa já trabalha em criação de celular com Windows



"O presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, afirmou nesta sexta-feira que o trabalho nos primeiros smartphones da companhia que serão equipados com o sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone, já começou." Leia mais...

Alguém citou isso em sala de aula, que o futuro será o aparelho de celular, ou melhor, um aparelho que também terá a função de celular. Vale a discussão.


Pra quem nao pode ir....


Achei essa pagina e achei muito bacana.

http://www.tvbrasil.org.br/riocontentmarket/


Nela ha videos e notas sobre as palestras.
Pra quem como eu não conseguiu ir , é uma ótima forma de se manter informado.

Outra coisinha , ganhei hoje o livro "CHIEF CULTURE OFFICER - Como a cultura pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma organizaçao ". O livro parece ótimo e foi distribuído como brinde ontem no evento... por sorte acabou chegando na minha mão.

Achei algumas notas bacanas sobre o assunto:
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI113205-16366,00-VEM+AI+O+CARGO+DE+GUARDIAO+DA+CULTURA.html

http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Nizan_Guanaes_sera__chief_culture_officer__da_Africa


http://www.travessa.com.br/CHIEF_CULTURE_OFFICER/artigo/3cfa167a-4e90-407a-a6e4-35505b874598


Links interessantes

Site divulga ranking das páginas que mais fazem sucesso no Facebook

Stop the Insanity: How To Crush Communication Overload

Por Camila Faria


Situations para deixar o dia mais leve


Para os que sempre reclamam da vida moderna, que adoram conhecer gente nova ou apenas buscam algo de diferente na rotina, surge o situationist.

O app (infelizmente apenas para Iphone) funciona da seguinte forma: você cadastra sua foto e coloca lá situações que gostaria que acontecessem com você. Quando alguém que também tem esse aplicativo está perto de você, ele visualiza sua foto, lê o que você gostaria e cumpre sua “tarefa”.


Em princípio, pode parecer meio bobo, mas imagine as seguintes situações simples:

Diga o que achou da minha roupa;
Abrace-me;
Vamos cantar juntos;
Pisque para mim;
Peça-me um autógrafo;
Dê-me um beijo no rosto;
Largue o celular e vamos conversar;
Dê-me uma flor....


Esse aplicativo me pareceu bem bolado para acabar com aquele problema de sair para almoçar com amigos e todos ficarem ao mesmo tempo usando internet no celular ao invés de conversar. Vamos tentar?

Deixe uma sugestão de situação aqui nos comentários.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Novidades no Google Docs

Novidades no Google Docs
Acabei de ler que o Google Docs lançou uma nova ferramenta.


QR CODE para celular.

Fiz um QR CODE para o ARAKA , meu blog.
Aponte a camera do seu celular para essa imagem e veja o ARAKA tem pra lhe mostrar:


O QR CODE é um link para mobile , fácil e simples de fazer.
Eu uso esse código em filipetas e impresso, e com esse código é possível entrar no blog em qualquer lugar pelo celular ou tablet. Como as informações em filipetas são curtas devido ao espaço ,no QR CODE podemos colocar mais informações (transmidia) como fotos do evento,podcast, textos, clipping e etc



SAIBA MAIS SOBRE O QR CODE NO LINK


FAÇA AGORA O SEU QR CODE, É FACIL E RÁPIDO.
O link é esse aqui :
http://qrcode.kaywa.com/

Veja o perfil do brasileiro nas midias socias


Achei ótimo esse gráfico,
Repare na força que o orkut ainda tem no Brasil.
Alguem comenta?

PS- se o gráfico estiver pequeno veja neste LINK

Petrobras proverá banda larga

Pra turma da gasolina , achei esse post hoje.
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/03/17/rede-da-petrobras-provera-internet-banda-larga-924030569.asp

Esperamos mais das tecnologias do que das pessoas?

Segundo Sherry Turkle, estamos cada vez mais decepcionados com as pessoas que estão próximas de nós (seja no trabalho ou em casa) e esperamos que as tecnologias façam mais por nós do que elas.

Confira toda a matéria muito interessante, publicada pelo Tiago Dória no seu Weblog.

Alguns trechos:

"O que mais fascina as pessoas com a comunicação via web é a possibilidade de maior controle sobre as conversas, e não a velocidade. Com as plataformas de redes sociais, podemos encerrar um relacionamento na hora que quisermos, basta dar um “block”. No email, podemos responder ou descontinuar uma conversa quando for mais conveniente. No SMS, temos tempo de pensar em uma resposta."

"Hoje em dia, fala-se tanto em “comunicação em tempo real”, mas o que as pessoas gostam mesmo é de comunicação no seu ritmo – poder escolher quando responder, evitar o inesperado ou assuntos e pessoas que não vão ao encontro do que gostamos."

"Toda essa preocupação com a imagem faz com que o Facebook, por exemplo, seja, na realidade, uma “versão editada da nossa vida”. Nos apresentamos como gostaríamos que fôssemos e não como realmente somos. Montar um perfil no Facebook é mais uma performance do que qualquer outra coisa."

Por Camila Faria.

Semente da discórdia no Twitter

Como se inicia uma DR Virtual

A namorada de Jenson Button, a modelo japonesa Jessica Michibata, provocou uma crise entre os pilotos da McLaren. Depois que ela trocou de foto no Twitter, o piloto reserva da equipe, Gary Paffett, a elogiou: "Uau, Jessy está gostosa em sua nova foto". Atento aos passos da namorada, Button não demorou para responder: "Incrivelmente gostosa! Mas agora volte pro simulador". Jessica agradeceu o elogio. "Obrigada, Gary! Espero que esteja tudo bem com você", escreveu.

Moral da história, cuidado com as fotos no perfil, principalmente quando envolve comentários de colegas de equipe! =D


iPad 2 é mais rápido, mais fino e com duas câmeras

Steve Jobs apresentou a nova versão do produto - uma resposta da Apple a invasão de Tablets no mercado.

Uma prancheta digital - com tela sensível ao toque - é o brinquedinho eletrônico mais desejado no momento. O da Apple - lançado no ano passado - já ganhou uma nova versão - o iPad 2.

Muito mais leve e mais rápido que o original, mais fino que um iPhone, e com duas câmeras.

Mas a grande surpresa do dia ficou por conta de Steve Jobs - que está de licença médica por causa de um câncer avançado. Ele reapareceu para apresentar o novo produto - uma resposta da Apple a invasão de Tablets no mercado.

Até o fim de 2010 eram 30 modelos diferentes à venda. Neste ano serão 102 modelos - entre os que estão em desenvolvimento e os prontos para o lançamento.

A previsão é que em 2011 a venda de Tablets triplique. A Apple navega com tranquilidade quase sozinha nesse mercado. No ano passado, respondeu por 85% das vendas, mas vem perdendo espaço com a chegada de outros competidores.

Os principais concorrentes são o Galaxy, da Samsung, e o Xoom, da Motorola. O Optimus, da LG, e o Playbook da Research in Motion, serão lançados nos próximos meses.

Muitos analistas afirmam que os Tablets vão tomar o lugar dos computadores, principalmente dentro das empresas. Uma ideia bem diferente da proposta inicial que era usar nos momentos de lazer, no sofá, para ler um livro, fazer uma consulta. Nos Estados Unidos, as companhias mais antenadas, já estão testando esta substituição.

Oitenta das cem maiores empresas americanas já deram iPads para seus funcionários. Até onde essa invasão vai chegar ninguém sabe. Mas com certeza trabalhar ficará bem mais divertido.

Fonte: Jornal da Globo

-----------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo segue a apresentação de Steve Jobs no dia do lançamento:



Após os Terremotos

Brasil pode ficar sem produtos japoneses

Importantes marcas de produtos eletrônicos do mercado brasileiro, como Panasonic, Sony, Canon e Nikon, podem ter seus estoques zerados no Brasil devido à interrupção do funcionamento de suas fábricas no Japão.

“O estoque de produtos de março está garantido. Mas em abril e maio sofreremos os impactos da interrupção da produção no Japão”, disse ao site da revista Veja o presidente da Panasonic no Brasil, Masanobu Matsuda.

Japão produz 14% dos eletrônicos do mundo

A produção nas fábricas de equipamentos de precisão da Nikon no norte do Japão está interrompida, sem previsão para normalização da situação. O mesmo vale para a Sony. A Canon pode suspender as atividades em uma de suas principais fábricas, que fica no sul do Japão. Isto afetaria a exportação de produtos para o Brasil.

Todo o mundo deve sofrer problemas com o abastecimento de produtos de algumas das principais marcas de equipamentos eletrônicos. Dados da consultoria iSuppli mostram que o Japão foi responsável por 14% da produção global deste tipo de produto em 2010.

Fonte: Opinião e Notícia.

Um Curtir vale mais que um Retweet

Li essa matéria e creio que vale a pena o curtir de todos! :)

-----------------------------------------------------------------------------------------

Thássius Veloso
Do Tecnoblog

Hoje em dia, aqui no Brasil ainda não existe uma concorrência tão grande entre Twitter e Facebook. O Orkut continua sendo líder, e portanto chama mais a atenção que a rede social de Mark Zuckerberg. Nos Estados Unidos é diferente, com os dois serviços competindo ferozmente. Mas como é o desempenho de empresas que dependem das mídias sociais para vender? Um site de venda de ingressos fez esse cálculo.

Facebook (Foto: Reprodução)

O Eventbrite, que opera nos EUA, oferece entradas para os mais variados eventos em diversas cidades. Tanto o Facebook como o Twitter são amplamente usados para divulgar as ofertas. Não é que eles descobriram que, do ponto de vista comercial, o Facebook traz proporcionalmente mais dinheiro para a empresa.

Considerando os últimos 6 meses, cada “curtir” no Facebook trouxe uma receita de US$ 1,34. Não é exatamente uma fortuna, mas está melhor do que os rendimentos provenientes do Twitter. O serviço de microblog está bem atrás, com 80 centavos de dólar para cada retweet que os usuários dão.

Na análise feita pela Eventbrite, chegou-se à conclusão de que o Facebook traz mais dinheiro porque as relações virtuais nessa rede refletem melhor como são as relações na vida real mesmo. Além disso, os “curtir” feitos por pessoas que já compraram ingressos estimulam os amigos a também comprar entradas para o evento em questão, como se fosse uma recomendação.

Essas conclusões foram obtidas a partir de ferramentas desenvolvidas pela própria companhia, a partir de tecnologias que permitem saber exatamente como o usuário se comportou nas páginas da Eventbrite.

Não é por acaso que o Facebook tem um valor projetado bem maior que o do Twitter. Além dos milhões de usuários que participam da rede, ela aparentemente propicia mais dinheiro para quem participa dela.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Agora só resta saber se você vai curtir aqui embaixo! =)

Um dia feito de vidro

Imagine um dia feito de vidro, onde tecnologia se espalha por todos os cantos.

Isso criaria pessoas bitoladas em trabalho ou pessoas com mais tempo de aproveitar a vida e pensar no que realmente importa?

Um dos temas da nossa aula do dia 16/03/2011



Por Carlos Cidra

Brand Wonderland

Depois da conversa na última aula sobre marcas, quem consegue encontrar as 60 marcas escondidas?

http://www.paradigma.ru/wonderland/

Por Camila Faria (para descontrair)

Ipad Comemora um ano

Vídeo lançado fala do sucesso do Ipad no primeiro ano.

"Ipad it´s not a personal computer, it´s beyond that"



Por Carlos Cidra

quarta-feira, 16 de março de 2011

Conteúdo de web precisa ser interativo e compartilhado para ter relevância

Oi, pessoal.

Achei bem bacana essa matéria sobre conteúdo de web que saiu na Tela Viva.
Segue o link:

bjs

A Hora da Geração Digital

Galera,

Acho que vale ver este livro:

A Hora da Geração Digital
de Don Tapscott

Abs,

Alexandre

10 Hard Truths About Blogging

Nem todo mundo é a Maria Bethânia e recebe autorização para captar 1,3 milhão para criar um blog (confira a polêmica aqui). Se você anda pensando em viver do seu blog, vale a pena conferir essas dicas, do Dumb Little Man.

Receita publicitária online supera a dos jornais

(site ccsp - clube de criação de SP) 1. "Pela primeira vez, o número de leitores e a receita publicitária dos sites de notícias superou a dos jornais em papel nos Estados Unidos, segundo pesquisa conduzida pelo Pew Research Center, citada pela Folha. Segundo o levantamento "State of the News Media", o faturamento da publicidade online nos EUA superou a receita com anúncios de jornais impressos. O estudo também constatou que mais pessoas, 46% dos norte-americanos entrevistados, disseram obter notícias online pelo menos três vezes por semana, ante 40% que disseram obter notícias dos jornais em papel e dos sites a estes associados."

2. "A migração para a Web está se acelerando", disse Tom Rosenstiel, diretor do Project for Excellence in Journalism. "A rápida adoção do computador tablet e a expansão do uso dos celulares inteligentes só reforçam essa tendência." As mais recentes constatações demonstram que os jornais sofreram não apenas com a desaceleração econômica, que levou os anunciantes a fecharem as carteiras, mas com o fato de que mais pessoas optam pela mídia online para obter notícias e informações, e os anunciantes os seguem."

3. "De fato, editoras de jornais como a Gannett, New York Times Co. e McClatchy, continuam a reportar declínio em sua receita publicitária, em um período no qual outras mídias, a exemplo da televisão, estão desfrutando de recuperação em seu faturamento publicitário. A receita publicitária dos jornais caiu 46% em quatro anos, e ficou em US$ 22,8 bilhões em 2010, com US$ 3 bilhões adicionais em receita publicitária on-line, de acordo com o relatório. Enquanto isso, a receita publicitária dos sites de notícias foi de US$ 25,8 bilhões em 2010, afirma o relatório, mencionando dados do grupo de pesquisa eMarketer."

segunda-feira, 14 de março de 2011

RioContentMarket -Evento internacional de conteúdo multiplataforma no Rio de Janeiro



Acontece entre os dias 16 e 18 de março o primeiro evento internacional de conteúdo multiplataforma no Rio de Janeiro, o RioContentMarket. Participarão do evento, criadores de conteúdo para as diferentes telas, compradores de conteúdo audiovisual, produtores de ficção e não ficção, executivos de telecomunicação e broadcasters, commissioning editors, distribuidores e outros profissionais ligados à área.
Informações: http://migre.me/3XINX
POR ARAKA