Share |

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Recomendações quando você precisa delas

O Google, agora disponibiliza em seu sistema de busca um novo botão para compartilhar informação chamado “Google +1”. A novidade apareceu no dia 30/03/11 como um botão para gerar relevância nas buscas realizadas em seu próprio buscador.

Quando alguém clicar neste botão, o conteúdo será marcado com o seu perfil e quando alguém de sua rede de contatos for buscar o mesmo assunto, terá um refino nas pesquisas ao ver que você já passou por lá e aprovou o conteúdo clicando no +1, resumindo, "um curtir" com outra roupagem, porém com o diferencial de não se prender a uma rede social.


O Google +1 é como um botão de rede social que ao ser clicado, tem o seu conteúdo compartilhando entre os seus amigos, gerando assim relevância quanto ao acesso.



Ver recomendações feitas com o botão +1

Às vezes, é mais fácil encontrar exatamente o que está procurando quando alguém que você conhece já encontrou. Obtenha recomendações para as coisas de seu interesse, no momento em que está precisando delas, em seus resultados de pesquisa.

Na próxima vez em que estiver tentando se lembrar daquela pousada que seu amigo gostou ou quando quiser encontrar uma boa instituição de caridade para oferecer sua ajuda, o botão +1 poderá ser muito útil. Só não se esqueça de fazer login em sua Conta do Google.

Mostrar recomendações feitas com o botão +1

Para fazer recomendações usando o botão +1, primeiro é necessário ter um perfil público do Google. Com isso, as pessoas poderão ver quem recomendou aquela deliciosa receita ou aquele acampamento bacana. Quando você cria um perfil, ele fica visível para qualquer pessoa. Além disso, seus contatos de e-mail poderão encontrá-lo facilmente.

Suas recomendações do botão +1 ficam armazenadas em uma nova guia em seu perfil do Google. Você pode mostrar sua guia do botão +1 a todos ou mantê-la privada e usá-la somente para gerenciar suas recomendações.


Fonte: Google