Segundo relatório E. Life, realizado em janeiro de 2011:
- 45% dos Brasileiros acessam internet via celular, colocando este aparelho em terceiro lugar (fica atrás, apenas, para os computadores desktops e notebooks).
- 40% dos entrevistados passam mais de 41 horas por semana na Internet – média de 6h diárias.
- Desta parcela, 47,2% acessa regularmente o Twitter e 48,5% o Facebook.
- 85,6% usa a internet para troca de mensagens instantâneas via MSN e outros messengers.
- 85,1% dos usuários passam a maior parte do tempo online monitorando seus perfis em sites de redes sociais.
- 64% afirmam usar o MSN enquanto usa, também, os sites de redes sociais.
Audiência no Twitter
Outra pesquisa recente, agora sobre o Twitter (especificamente), foi lançada pelo Scup e versa sobre ‘os horários nobres ‘ neste microblog. Segundo a pesquisa, existem dois momentos claros de audiência no Twitter: das 14h às 17h e das 20h às 22h. A pesquisa, contudo, pondera que, embora esses horários apresentem um maior número de circulação de tweets, não significa que enviar mensagens nestes horários seja garantia para o sucesso.
Fontes: ProXXima e Blog do Guia
Nenhum comentário:
Postar um comentário