Share |

quinta-feira, 17 de março de 2011

Esperamos mais das tecnologias do que das pessoas?

Segundo Sherry Turkle, estamos cada vez mais decepcionados com as pessoas que estão próximas de nós (seja no trabalho ou em casa) e esperamos que as tecnologias façam mais por nós do que elas.

Confira toda a matéria muito interessante, publicada pelo Tiago Dória no seu Weblog.

Alguns trechos:

"O que mais fascina as pessoas com a comunicação via web é a possibilidade de maior controle sobre as conversas, e não a velocidade. Com as plataformas de redes sociais, podemos encerrar um relacionamento na hora que quisermos, basta dar um “block”. No email, podemos responder ou descontinuar uma conversa quando for mais conveniente. No SMS, temos tempo de pensar em uma resposta."

"Hoje em dia, fala-se tanto em “comunicação em tempo real”, mas o que as pessoas gostam mesmo é de comunicação no seu ritmo – poder escolher quando responder, evitar o inesperado ou assuntos e pessoas que não vão ao encontro do que gostamos."

"Toda essa preocupação com a imagem faz com que o Facebook, por exemplo, seja, na realidade, uma “versão editada da nossa vida”. Nos apresentamos como gostaríamos que fôssemos e não como realmente somos. Montar um perfil no Facebook é mais uma performance do que qualquer outra coisa."

Por Camila Faria.

Um comentário:

  1. Muito bacana esse link.
    Confesso que também não gosto muito de falar no telefone , prefiro mensagens.

    ResponderExcluir