Share |

quinta-feira, 17 de março de 2011

iPad 2 é mais rápido, mais fino e com duas câmeras

Steve Jobs apresentou a nova versão do produto - uma resposta da Apple a invasão de Tablets no mercado.

Uma prancheta digital - com tela sensível ao toque - é o brinquedinho eletrônico mais desejado no momento. O da Apple - lançado no ano passado - já ganhou uma nova versão - o iPad 2.

Muito mais leve e mais rápido que o original, mais fino que um iPhone, e com duas câmeras.

Mas a grande surpresa do dia ficou por conta de Steve Jobs - que está de licença médica por causa de um câncer avançado. Ele reapareceu para apresentar o novo produto - uma resposta da Apple a invasão de Tablets no mercado.

Até o fim de 2010 eram 30 modelos diferentes à venda. Neste ano serão 102 modelos - entre os que estão em desenvolvimento e os prontos para o lançamento.

A previsão é que em 2011 a venda de Tablets triplique. A Apple navega com tranquilidade quase sozinha nesse mercado. No ano passado, respondeu por 85% das vendas, mas vem perdendo espaço com a chegada de outros competidores.

Os principais concorrentes são o Galaxy, da Samsung, e o Xoom, da Motorola. O Optimus, da LG, e o Playbook da Research in Motion, serão lançados nos próximos meses.

Muitos analistas afirmam que os Tablets vão tomar o lugar dos computadores, principalmente dentro das empresas. Uma ideia bem diferente da proposta inicial que era usar nos momentos de lazer, no sofá, para ler um livro, fazer uma consulta. Nos Estados Unidos, as companhias mais antenadas, já estão testando esta substituição.

Oitenta das cem maiores empresas americanas já deram iPads para seus funcionários. Até onde essa invasão vai chegar ninguém sabe. Mas com certeza trabalhar ficará bem mais divertido.

Fonte: Jornal da Globo

-----------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo segue a apresentação de Steve Jobs no dia do lançamento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário