Share |

quarta-feira, 16 de março de 2011

Receita publicitária online supera a dos jornais

(site ccsp - clube de criação de SP) 1. "Pela primeira vez, o número de leitores e a receita publicitária dos sites de notícias superou a dos jornais em papel nos Estados Unidos, segundo pesquisa conduzida pelo Pew Research Center, citada pela Folha. Segundo o levantamento "State of the News Media", o faturamento da publicidade online nos EUA superou a receita com anúncios de jornais impressos. O estudo também constatou que mais pessoas, 46% dos norte-americanos entrevistados, disseram obter notícias online pelo menos três vezes por semana, ante 40% que disseram obter notícias dos jornais em papel e dos sites a estes associados."

2. "A migração para a Web está se acelerando", disse Tom Rosenstiel, diretor do Project for Excellence in Journalism. "A rápida adoção do computador tablet e a expansão do uso dos celulares inteligentes só reforçam essa tendência." As mais recentes constatações demonstram que os jornais sofreram não apenas com a desaceleração econômica, que levou os anunciantes a fecharem as carteiras, mas com o fato de que mais pessoas optam pela mídia online para obter notícias e informações, e os anunciantes os seguem."

3. "De fato, editoras de jornais como a Gannett, New York Times Co. e McClatchy, continuam a reportar declínio em sua receita publicitária, em um período no qual outras mídias, a exemplo da televisão, estão desfrutando de recuperação em seu faturamento publicitário. A receita publicitária dos jornais caiu 46% em quatro anos, e ficou em US$ 22,8 bilhões em 2010, com US$ 3 bilhões adicionais em receita publicitária on-line, de acordo com o relatório. Enquanto isso, a receita publicitária dos sites de notícias foi de US$ 25,8 bilhões em 2010, afirma o relatório, mencionando dados do grupo de pesquisa eMarketer."

2 comentários:

  1. O jornal impresso vai acabar mesmo ,não há como esperar 1 dia para ler a noticia que foi filmada por celulares,twittada quase que no mesmo momento...o jornal de papel já era!

    É muito melhor anunciar na internet, pois vc vai direto no público alvo.

    Melhor ainda se anunciar no meu blog que não é da Bethania , mas também é cabeludo! :)

    ResponderExcluir
  2. Peguei no post da Thais aqui no blog :
    "Produzir conteúdo baseado no contexto de usuário é muito importante para garantir a relevância. Além disso, este conteúdo precisa ser rentável para a empresa", ressalta Coutinho. Para ele, a internet ainda não alcançou a devida importância que cabe a ela no bolo publicitário, já que sua receita é inferior à de jornais e revistas, apesar de ser hoje uma mídia mais massificada.

    ResponderExcluir