Share |

sábado, 19 de março de 2011

Video Mapping ou Projeção de Vídeo Mapeada

Para mim, a projeção de vídeo mapeada junto com o realidade aumentada são as ferramentas de divulgação de marca mais bacanas dos últimos tempos. Quando bem feitas, viram aquele frisson e são ultra divulgadas por blogs e comentadas em bares (eu sou um que sempre mostro esses vídeos pelo celular pros amigos).

A última que encontrei e uma das melhores foi essa do lançamento da nova campanha da addidas:

Adidas France - Raising The Bar in 3D Mapping Projection from The Cool Hunter on Vimeo.



Infelizmente, não tenho visto marcas brasileiras usando esse recurso com muita destreza, mas o Bar da Boa (antártica) já usa em seu estabelecimento na lapa. Fraquinho, mas divertido.

Abaixo mais dois exemplos incríveis desse recurso:


Campanha de Natal da H&M em Amsterdam.




Campanha da Hot Wheels em Sidney.



Publicado por Carlos Cidra

4 comentários:

  1. Realmente é uma pena as empresas não investirem em tais ações, mas pensa bem, será que tais empresas, ou profissionais conhecem estes recursos ou os têm disponíveis para serem utilizados?

    Tais mídias já estão por ganhar força no Brasil, o que vale a pena nesse caso então é estudar sobre elas e apresentar ao mercado soluções atrativas em cima dos produtos e serviços já existentes a fim de torná-los mais vistosos aos olhos dos consumidores. Uma empresa que pode ser pesquisada para um futuro trabalho é a Formentera em São Paulo.

    Lembrando que o departamento de marketing que possui uma verba X na maioria destas empresas de renome só possuem escritórios no Brasil, tendo todas as ações e estratégias engendradas no exterior, o núcleo pensante, então neste caso para muitas o melhor caminho é produzir em casa e exportar através de vídeos como os expostos.

    ResponderExcluir
  2. Tive o prazer de ver uma dessas projeções no ano passado, na comemoração do Bicentenário da Independência do Chile. A empresa responsável foi a francesa Les Petit Français e dá para ver o vídeo da apresentação aqui: http://www.lespetitsfrancais.fr/references/pura-energia-puro-chile.html

    Sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Ola boa tarde, gostaria de saber quais as empresas em São Paulo que trabalham com Video Mapping, se alguém puder me ajudar eu agradeço

    Um abraço a todos
    Wilson
    11 7828-2210
    wcicca@hotmail.com

    ResponderExcluir